sexta-feira, 22 de março de 2013


Como identificar o sutiã certo para você. 


Encontrar o modelo de sutiã correto para o seus seios, não é  uma tarefa fácil ... a escolha do modelo e do tamanho certo pode evitar vários fatores como desconforto e problemas posturais.
Nós sabemos que cada mulher possui um biótipo, as vezes o que serve para uma não serve para outra.
Por isso na hora da compra, é  sempre importante estarmos atentas e analisarmos a largura das costas  o volume e o formato dos nossos seios. 
O correto  é que a base fique reta e ajustada ao corpo, tanto na frente (abaixo dos seios) quanto nas costas. No entanto, se estiver apertada de mais , ela deixara a pele marcada , e isso acarretara em uma má circulação, e ajudará a ressaltar o excesso de gordura .

Vou ensinar  vocês um teste bem simples , mas que ajudará muito  na compra certa .
Prove a peça, olhe-se no espelho e observe: coloque o dedo indicador entre a faixa do sutiã no tórax e a sua pele. Se seu dedo ficar muito apertado, ou se ficar folgado, o tamanho está errado! O correto é que você sinta uma leve pressão, porém sem apertar demais. Em relação às alças, conforto é o principal elas não devem apertar, mas, sim, sustentar o peso dos seios com segurança.



Como identificar o sutiã correto para seu formato de corpo . 



o Em relação ao uso do sutiã correto vocês irão perceber que o bojo nunca poderá sobrar ou faltar,pois os seios precisam estar acomodados  de forma que o bojo não marque a pele. Os mamilos devem estar CENTRALIZADOS e dentro do sutiã jamais aparecendo ou saltando para fora.

o   Os arcos do sutiã não devem apertar a parte lateral e a parte interna do busto , eles devem acompanhar todo o formato e tamanho dos seus seios.

o   Em relação as costas jamais deve se utilizar um sutiã que a aperte,alem de prejudicar a circulação no local, o sutiã apertado de mais poderá subir ou descer o excesso de pele que se encontra naquele local.   

o   A alça deve estar sempre regulada de uma forma que a deixe confortável  sem escorregar, nem deixar marcas fundas nos ombros.



Priscila Dâmaris 

Nenhum comentário:

Postar um comentário