terça-feira, 26 de março de 2013

Óculos de grau, qual armação escolher?




Nos dias atuais os óculos passaram a ser muito mais que uma necessidade, se tornaram um acessório, que além de compor um look, pode trazer modernidade, suavidade, harmonia, seriedade e etc.
Conheça um pouco sobre o formato de cada armação e o que elas representam. Um guia básico e bem esclarecido para não errar na hora de escolher!


Linhas retas:

Transmitem seriedade, segurança, sabedoria. Se a sua intenção for proporcionar um visual mais centrado, opte por estes traços. Tanto armações quadradas quanto armações retangulares expressam uma personalidade autoritária, séria. Ideal para mulheres com personalidade forte, que sabem exatamente o que querem.



Linhas inclinadas:

Transmitem dinamismo, instabilidade, espontaneidade. Se pretende passar uma imagem despojada e moderna, opte pelas linhas inclinadas, além de transmitir mistério, as linhas inclinadas estão super em alta, quebrando o ar da seriedade e compondo um visual mais dinâmico, de uma mulher espontânea.



Linhas circulares:

Trazem suavidade, linhas redondas são angelicais e muito delicadas. Se você for uma mulher romântica, suave,  delicada, as linhas circulares são a opção ideal para se encaixarem com sua personalidade.



Lembre-se:
Quando a intenção for trazer uma personalidade marcante, independente do formato do da armação, opte por armações grossas, estão super em alta e os traços são fortes.
Se a intenção for suavizar a expressão, escolha algo discreto, opte por armações finas. 



Você sabia?
 A armação dos seus óculos pode suavizar ou destacar suas linhas faciais. Na consultoria visagista, o profissional irá tirar suas medidas, e de acordo com o seu formato de rosto e a imagem que deseja transmitir ele lhe auxiliará a armação que lhe cairá bem. Vale a pena experimentar não?






Tereza de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário