quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Visagismo de Sobrancelhas




“Muita gente considera as sobrancelhas apenas detalhes, mas, no conjunto, fazem grande diferença", explica o design de cabelos Gustavo Alves, de Araçatuba. Por isso, o trabalho com elas deve ser contínuo, já que as sobrancelhas equilibram as linhas do rosto, e qualquer mudança nelas, segundo Alves, altera a expressão.
"Se não forem bem cuidadas e o excesso de pelos não for retirado, o rosto acaba ficando com o aspecto pesado", disse.


Para ajudar a mulher, ou até mesmo o homem, a encontrar a harmonia na expressão facial, o design aconselha o uso da técnica chamada Visagismo de sobrancelhas, no qual se cria o desenho de acordo com o formato do rosto da pessoa. "Além de dar um aspecto mais clean, sobrancelhas com tracejado bem feito são fundamentais para o bom resultado de uma maquiagem, por exemplo."


A técnica consiste no desenho feito por um profissional, alinhando a parte arqueada com a pupila e respeitando o formato do rosto. No caso das pessoas que têm o rosto oval, a sobrancelha deve sempre ser mais larga no início e estreita a partir do ponto mais alto do arco, até o fim. Se a face é redonda, cabe à sobrancelha ser mais elevada, formando um ângulo no ponto mais alto do arco. "Nunca arredondar sobrancelhas em rosto redondo", ressalta o design.

Segundo Gustavo, os rostos quadrados pedem sobrancelhas com largura proporcional em toda sua extensão. Já em faces de formato retangular os profissionais devem deixar as sobrancelhas o mais horizontal possível, sem definir o ponto mais alto do arco. "Para os rostos triangulares, a sobrancelha deve ser mais larga no início e arqueada suavemente no final, sem formar ângulo", explicou.

Henna.
Em relação ao tamanho das sobrancelhas, Gustavo orienta que a medida ideal entre elas é de dois a três centímetros. Já o comprimento de cada sobrancelha deve ser de cinco a seis centímetros. "Quando elas não chegam a esse tamanho, podemos usar a henna ou a maquiagem definitiva para igualar o comprimento."
A henna também é usada para corrigir falhas, quando, por exemplo, as pessoas tiram os pelos em casa e acabam deixando espaços visíveis na sobrancelha. A henna própria para a sobrancelha, segundo o design, pode ser encontrada nas cores castanho claro, médio, escuro e também no preto. A coloração com henna pode durar de uma semana a 20 dias nos pelos e, dependendo do tipo de pele e dos cuidados posteriores, dura até sete dias na pele. "A henna pode servir como um teste para pessoas que querem fazer a maquiagem definitiva."

Cuidados

Quando for usar a henna nos pelos das sobrancelhas, as pessoas não devem lavar excessivamente o local, nem usar cremes, tônicos e/ou produtos à base de álcool. Também é preciso evitar cloro de piscina e água salgada do mar. "Tudo isso reduz o tempo de duração e pigmentação do produto."

Cera


Cuidar das sobrancelhas não é mais uma questão só feminina. Os homens estão aderindo ao tratamento das pestanas, mas, segundo Gustavo, não direcionado à modelagem e sim à limpeza dessa região do rosto. "Eles vêm até o salão com a vontade de aparar os pelos que crescem em volta." Nesses casos, o design faz a limpeza das sobrancelhas com cera fria e uma navalha específica. "O rosto fica mais harmonioso."



Dicas de modelagem de sobrancelha por Gustavo Alves. 

Postado por : Priscila

Nenhum comentário:

Postar um comentário