quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Luz e sombra na correção do formato de rosto!


Nós sabemos que uma boa maquiagem faz toda a diferença em qualquer pessoa para qualquer ocasião, porém fazer isso de maneira correta e harmoniosa para cada formato de rosto não é fácil, e é ai que a técnica de luz e sombra já usada há muito tempo, inclusive pelo visagismo, entra em ação, auxiliando na maquiagem perfeita. Lembrando que, a maquiagem é um recurso que utiliza 75% correção e apenas 25% embelezamento.
Primeiramente é importante que se saiba qual é o formato do rosto a ser moldado (consulte um visagista e saiba mais a respeito), ou então que tenha em mente qual o formato desejado.
A luz e a sombra produzem o efeito de volume e profundidade, na correção facial a luz e sombra nada mais são que clarear os pontos a destacar, e escurecer os pontos a esconder. Basicamente o claro significa: aumentar, destacar e iluminar; e o escuro significa: diminuir, aprofundar/marcar e escurecer.
Para corrigir um formato de rosto devem-se observar quais os postos mais salientes, e molda-lo usando uma base, corretivo e/ou pó facial de tom mais escura e outra mais clara que a pelo a ser moldada, por exemplo:
Correção no rosto redondo: geralmente quem possui esse formato tem as bochechas e têmporas salientes, e o maxilar pequeno ou não evidente, neste caso para harmonizar  deve clarear a região da testa, fronte do nariz, buço e queiro e escurecer têmporas e bochechas.
Correção no rosto quadrado:  Saliência nas têmporas, bochechas e maxilares, portanto deve-se, escurece-los e clarear testa, nariz, buço e queixo
Correção no rosto retângulo alto: Saliência na testa e bochecha, podendo escurecê-las, clareando nariz e queixo.
Correção no rosto losangular: Saliência na bochecha, podendo escurecê-la, clareando testa, nariz, buço e queixo.
Exemplo lúdico:
                                                  
                 

ANTES










CORREÇÃO












DEPOIS








Por: Máh.

7 comentários:

  1. Olá, interessante este post, eu desejo saber qual é o meu tipo de rosto, mesmo observando os exemplos não consigo descifrar qual será, como faço?

    Muito obrigado,

    Erika

    ResponderExcluir
  2. Olá Erika desculpe a demora para responder, estávamos um tempo sem entrar preparando matérias novas. Que bom que gostou do post agradecemos o seu comentário.
    Então vamos lá .
    Primeiramente você precisa tirar o cabelo da frente do rosto, logo em seguida analise as laterais com a ajuda de uma régua ou da sua própria mão . Se a sua mão encostar na parte de cima da cabeça e na parte de baixa onde fica a mandíbula isso significa que você possui uma lateral reta, sendo assim duas possibilidades : rosto quadrado ou rosto retângulo .
    Se o rosto for quadrado ele será tão largo quanto alto .
    Se o rosto for retângulo ele será mais alto do que largo.
    Se a parte de cima da cabeça for mais larga do que a parte de baixo onde se encontra o queixo o formato do rosto será triangulo invertido .
    Se o rosto possui a parte de cima da cabeça menor do que a parte de baixa da mandíbula o rosto é triangulo de base reta.
    No formato de rosto losango, você usa a régua ou sua mão, ela vai inclinar tanto na parte de cima quanto na parte de baixo
    No formato de rosto redondo ele tem algumas características como a do quadrado, ou seja um rosto tão largo quanto alto mais que possuem linhas circulares na parte da testa e mandíbula .
    Espero ter ajudado. Qual quer outra duvida é só entrar em contato .
    Uma otima semana atenciosamente Priscila .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por responder.
      Posso enviar-lhes uma foto minha para que analisem e me digam mais precisamente qual é o meu formato de rosto?

      Obrigada

      Excluir
    2. Pode sim . Como dito no comentário acima prenda seu cabelo totalmente para trás, e se possível nao estar maquiada.

      Excluir
  3. Olá , gostaria de saber o local onde passará cada produto ?!

    ResponderExcluir