quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Qual a temperatura ideal para lavar o cabelo?



Esse assunto sempre cai em debate, pois a maioria das pessoas não sabem ao certo qual a temperatura ideal para lavar as madeixas.
A água muito quente pode agredir o couro cabeludo, e quando mais sensíveis, pode até surgir escamação leve. Não é o indicado, pois não é saudável nem para o couro e nem para a nossa pele, causa envelhecimento precoce. E também deixa o fio com aspecto de desidratado, opaco.
A água fria, não é a ideal, mas ainda sim é mais adequada do que a quente. Se o cabelo estiver muito oleoso ela não irá facilitar muito na remoção das impurezas, mas não tem nenhuma contra-indicação para a saúde do fio.
 A temperatura Ideal é a morna, pois além de auxiliar na remoção de impurezas, ela não agride as madeixas, nem a pele, e muito menos o couro cabeludo!

IMPORTANTE!

Espuma não é sinal de limpeza, muitas vezes até prejudica na hora de higienizar, “mascarando” o cabelo como limpo! Sinal de limpeza é massagear muito bem o couro, sempre com as pontas dos dedos em movimentos circulares, evite esfregar o couro com as unhas, pois pode agredi-lo. E nunca se esqueça de enxaguar sempre muito bem todo o produto (shampoo e condicionador), e remover completamente do couro, comprimento e pontas. Só se deve deixar nos fios, produtos sem enxágue, que foram feito para este fim.


Tereza de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário