terça-feira, 19 de março de 2013



O uso correto do sutiã pode garantir mais sustentação e firmeza às mamas segundo o ginecologista José Bento e o cirurgião Plástico Élvio Garcia. 



No programa Bem Estar ( TV globo )  o ginecologista  José Bento e o cirurgião plástico Élvio Garcia esclareceram algumas duvidas sobre os seios femininos .
Os médicos explicaram sobre as  mudanças pelas quais os seios  passam ao longo da vida desde a menstruação à amamentação.

Segundo o ginecologista José Bento o  anticoncepcional pode sim aumentar o tamanho das mamas , pois quando utilizamos o anticoncepcional  há um aumento da taxa de hormônios.

Os médicos também destacaram sobre uma mama ser maior que a outra se isso é comum ou não .
E para o alivio de todas as mulheres os médicos confirmaram que é comum uma mama ser maior que a outra, mas, quando for demais e isso incomodar a mulher, pode-se optar por uma cirurgia plástica .



Em relação a adolescência o uso de sutiã é necessário mesmo que os seios estão começando a se formar ?
Segundo ginecologista José Bento é correto o uso do sutiã a partir dos primeiros sinais de formação das mamas, pois quanto mais cedo o uso, mais se preservam as fibras de sustentação .

Como saber se o seio é pequeno , médio ou grande?
Para medir a mama, deve-se usar uma fita métrica do osso esterno (no meio do peito) até o mamilo e, depois, do sulco (onde fica o ferrinho do sutiã, bem embaixo) até o mamilo.
Essas duas medidas devem ser somadas e divididas por dois. Se a média for menor que 9, o seio é pequeno. Se ficar entre 9 e 11, é médio. E, se for maior que 11, é grande.

A partir de que idade as mamas sofrem modificações?
A partir dos 40 anos, as mamas sofrem uma modificação no tecido mamário, que vai sendo substituído por gordura.  É uma espécie de proteção do corpo, pois o câncer aparece apenas nesse tecido.

O que faz a mama cair ?
A falta de colágeno, uma proteína, é que faz a mama cair. Por isso, um baixo consumo pode aumentar a perda de sustentação.
O emagrecimento é uma das causas principais destaca os doutores , pois quando a mulher emagrece muito rápido, o espaço antes ocupado pela gordura fica vazio e os seios perdem firmeza. Ao engordar, o efeito é o mesmo, porque as mamas ficam mais pesadas.


 O professor de design em moda José Luis de Andrade também participou do programa e deu algumas dicas sobre o sutiã.




Priscila Dâmaris 






Nenhum comentário:

Postar um comentário