segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Você sabe o que é VISAGISMO?


O Visagismo desenvolveu-se na década de 30 , pelo maquiador Francês Fernand Aubry as técnicas do visagismo são utilizadas no mundo há pelo menos 60 anos . Com o conhecimento de luz e sombra, Aubry desenvolveu a técnica de correção do rosto, assim desenhando as formas, para atingir a “beleza ideal”.
No Brasil, essa técnica só começou expandir em 2002, quando o artista plástico Philip Hallawell lançou o livro Visagismo - Harmonia e Estética(Editora Senac).

Visagismo é um conceito na área da beleza. Aonde cria-se estilos personalizados de acordo com cada pessoa,assim harmonizando-as esteticamente e criando um estilo único capaz de refletir ideias, comportamentos e atitudes . O estilo é composto através da harmonia entre rosto, cabelo e vestimenta.
COMO É APLICADO O VISAGISMO ?
Um dos principais objetivos do visagismo é harmonizar a imagem pessoal com a personalidade de um indivíduo, onde através da analise de uma consultoria e baseando-se em seus estudos, o profissional irá adequar sua imagem, destacando seus pontos fortes e suavizando seus pontos fracos, moldando o perfil do cliente, assim trazendo para ele o que ele tem de melhor.
A consultoria visagista baseia-se em um estudo profundo sobre o cliente, onde oferece técnicas empregadas para valorizar a beleza.
A partir dos estudos o profissional poderá então elaborar sugestões de acordo com as necessidades do individuo.

Por: Priscila e Tereza .

Nenhum comentário:

Postar um comentário