quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Linhas, Cores e formas: O que suas roupas dizem sobre você?




Ninguém é igual a ninguém, todo mundo tem particularidades que podem ser valorizadas ou disfarçadas através do que veste.
Para escolher melhor, com consciência, é necessário bom conhecimento das proporções do corpo para usar a favor, elementos que equilibrem e harmonizem a silhueta.

A partir do momento em que reconhecemos o nosso formato de corpo, e identificamos o nosso estilo, fica mais fácil para saber se vestir em qualquer ocasião, principalmente naquelas em que necessitam de todo cuidado, como por exemplo, entrevista de emprego.
Não pense que a imagem não conta, pois a primeira impressão é sim de fato a que fica, o nosso modo de se vestir,  jeito de sentar e falar são umas das primeiras coisas que analisamos quando conhecemos alguém.

O psicólogo americano  Albert Mehrabian conduziu estudos sobre primeira impressão e comprovou que:
 Nós julgamos e somos julgados através da primeira impressão, e o fazemos em apenas 30 segundos,  e esse julgamento é baseado em:
55% no visual (Roupas, acessórios, cabelo, maquiagem, asseio e etc)
38% na postura, expressões faciais e corporais, tom de voz e gestual.
7% no discurso (Conteúdo)

Portanto, para saber mais sobre como identificar seu estilo pessoal, e como adequar sua imagem pessoal agende uma consultoria visagista, onde o profissional te encaminhará para a escolha certa. 


Tereza de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário