terça-feira, 23 de setembro de 2014

Ácido glioxílico = formol escondido



Na tentativa de enganar  profissionais da área, formuladores de alisantes estão adicionando em seus produtos o ácido glioxílico .

O acido glioxilico faz o mesmo alisamento que o formol. Essa substancia em si não é o formol e não confere odor ao alisante.
O grande problema é que quando aplicado para deixar o efeito liso e necessário o uso da chapinha e secador para melhor fixação do produto e por conta do “AQUECIMENTO O ACIDO GLIOXÍLICO" se transforma em formaldeído e toda a ação dessa substancia e liberada ou seja ácido glioxílico submetido a altas temperaturas libera formol.


O objetivo desta matéria é alertar o uso do acido glioxílico. Qualquer produto que contenha o ácido glioxílico não deve ser  usado como alisante, pois ele apenas máscara a presença do formol tirando o odor característico desta substancia, o efeito prejudicial na saúde é o mesmo ou ate piores.



quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Terapia das Cores

Você sabia que a cor de esmalte escolhida reflete no seu humor?Veja as cores e os seus significados.



quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Os danos causados pelo uso de formol em alisantes.

Lesões causadas pela exposição ao formol.




Irritação, descamação e vermelhidão do couro cabeludo, coceira, queimadura, inchaço, , queda do cabelo, ardência e lacrimejamento dos olhos, falta de ar, tosse, dor de cabeça, ardência e coceira no nariz, devido ao contato direto com a pele ou com vapor, boca amarga, dores de barriga, enjôos, vômitos, desmaios, feridas na boca, narina e olhos, e câncer nas vias aéreas superiores (nariz, faringe, laringe, traquéia e brônquios), podendo até levar a morte.
Algumas poucas aplicações seguidas podem ser suficientes para causar danos irreversíveis aos cabelos e  à saúde.